top of page

Conto de todos os cantos: Tay Veloso


Tay veste um vestido branco e está cantando com um microfone na mão.
Tay Veloso com a Banda Locomotiva. Créditos: arquivo pessoal

Nascida em Entre Rios de Minas/MG, a jovem cantora e compositora Tay Veloso se aventura no mundo da música desde pequena. Começou nos corais da cidade e já na adolescência formou sua primeira banda: a Locomotiva.


Moradora do bairro Santa Efigênia, Tay ressalta que o lugar possui uma grande influência na sua música e na sua paixão por esta arte. Atualmente, desenvolve um trabalho autoral e divulga o seu álbum "Autarquia". Confira abaixo a entrevista realizada pela arte-educadora Elis Ferreira com a cantora!



Como começou o seu trabalho com a música?

Desde pequena, sempre estive envolvida com música e participei de grupos de canto. A partir de 2014, passei a fazer parte do coral lírico de Entre Rios e do coral Santa Efigênia.


Já em 2017, comecei a conhecer os músicos e artistas do bairro que têm a minha idade. Porque, quando me mudei, já existiam os grupos de samba, mas não tinha muita molecada, era mais para os mais velhos. E, oficialmente, entrei para a minha primeira banda no ano de 2019: a Locomotiva.


Tem algum fato marcante que gostaria de compartilhar?

Uma coisa marcante na minha trajetória e que o bairro em que vivo teve grande influência foi o meu interesse por instrumentos. Quando ainda estudava no Ensino Fundamental, montei uma banda na escola e isso fez muita gente me conhecer. Também fez com que me interessasse por música de um jeito que eu ainda não conhecia: estudando, seja através de um instrumento ou da voz.


Além disso, também há a influência do Ralph Lima, professor de instrumentos de corda da cidade, e do samba que rolava no Santa Efigênia, os quais me despertaram para o violão especificamente.


Atualmente, como tem desenvolvido o seu trabalho?

Hoje sou compositora e cantora, assim como escrevo com alguns outros músicos da cidade. E graças às minhas redes sociais, consigo conhecer e trocar com artistas e músicos do bairro Santa Efigênia, como o Vitinho Gomes, que participa da banda do cantor gospel Ismael Reis.


Acompanhe o trabalho de Tay Veloso através das redes sociais da cantora: Instagram, Facebook, YouTube e TikTok.

 

O Conto de todos os cantos sobre Entre Rios de Minas é patrocinado pela Vallourec via Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Entre Rios e Lei de Incentivo à Cultura.


41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page