top of page
banners-08.png

O GRUPO

O Teatro da Pedra é um coletivo plural e diverso, formado em 2015 por artistas e educadores que vivem de teatro e acreditam no potencial transformador da arte.

Com sede em São João del-Rei (MG), segue no mergulho cotidiano da pesquisa, criação e produção de espetáculos teatrais, além de desenvolver um projeto pedagógico que atende a crianças, jovens e adultos na região.

 

No campo artístico, cria, produz e apresenta espetáculos em teatros, escolas, praças e ruas, contribuindo para a formação de novos públicos e para a democratização do acesso à arte. 

 

Os trabalhos são realizados a partir de processos colaborativos que têm como base os estudos de corpo e movimento propostos por Rudolf Laban, jogos de improvisação de Viola Spolin, atuação polifônica de Ernani Maleta e pesquisa em musicalidade e vocalidade do ator de Francesca Della Monica. 

 

Todos os anos, o grupo promove a Temporada Teatro da Pedra em que apresenta seus espetáculos de trabalho para públicos variados e também recebe espetáculos convidados de vários cantos do país.

 

No âmbito educacional, o Teatro da Pedra oferece oficinas de teatro, circo e história brincante. O objetivo é promover acesso à arte e fortalecer a valorização da identidade cultural nas localidades onde atua. 

 

Em 2020, o projeto pedagógico desenvolvido em São Miguel do Cajuru, distrito de São João del-Rei, foi contemplado pelo Criança Esperança, projeto da Rede Globo em parceria com a Unesco.

bottom of page